EVENTOS

VOLTAR
 

OUTUBRO ROSA: ELERJ PROMOVE CICLO DE PALESTRAS

A Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Comissão de Direitos e Defesa da Mulher, vai promover um ciclo de palestras gratuitas sobre câncer de mama. As atividades serão nos dias 17, 18, 21, 25 e 27 de outubro, sempre das 9h às 13h.

"A urgência do tratamento na luta contra o câncer de mama", "Os outros cânceres ginecológicos: a necessária prevenção e combate do HPV e ovários", "Desafios enfrentados pelas mulheres vítimas de câncer após o tratamento", "Câncer de mama e gravidez: um desafio redobrado a vencer com o apoio de todos" e "Como atuar junto à mulher lésbica e transexual na luta contra o câncer de mama, respeitando a diversidade" são os temas que serão abordados ao longo dos 5 dias. 

As palestras serão realizadas no Auditório Senador Nelson Carneiro, que fica na Rua Dom Manuel, s/nº, no Centro do Rio, e as inscrições devem ser feitas até o dia 16 de outubro através do link http://migre.me/v2hWN Confira a seguir a íntegra do edital.

 

 

ESCOLA DO LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 

CONVITE

 

RODA DE CONVERSA “SAÚDE DA MULHER – DEBATE E REFLEXÕES”

 

A Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (ELERJ,) em parceria com a Comissão de Direitos e Defesa da Mulher, tem a honra de convidar os parlamentares, servidores efetivos, comissionados, terceirizados e público em geral, para participar da Roda de Conversa “Saúde da Mulher – Debate e Reflexões”, que versará sobre o combate ao câncer de mama e outros Cânceres Ginecológicos, como parte integrante das atividades formativas do UNIDOS PELO OUTUBRO ROSA, que ocorrerá nos dias 17, 18, 21, 25 e 27 de outubro de 2016.

 

VAGAS:

Serão disponibilizadas 120(cento e vinte) vagas, para cada Roda.

 

CARGA HORÁRIA:  4 (quatro) horas-aula, por Roda.

 

HORÁRIO: 9h às 13h.

 

LOCAL: Auditório Senador Nelson Carneiro, na Rua Dom Manuel, s/nº - 6º andar – Palácio 23 de Julho – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

 

COORDENAÇÃO DAS MESAS: As mesas serão coordenadas por Deputadas que compõem a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

 

Roda de Conversa – dia 17/10

Tema: “A urgência do Tratamento na Luta Contra o Câncer de Mama”

 

Autoridades governamentais convidadas para abrir o evento: Dr. Ricardo Barros (Ministério da Saúde); Dr. Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr., Secretário Estadual de Saúde.

 

Convidados: Sra. Marizeti Ramos de Andrade Waineraich (Subsecretária de Política para as Mulheres do Estado do Rio de Janeiro); Dr. Ruffo de Freitas Júnior (Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia);Dr. Alexandre Villela de Freitas (SBM-RJ); Dra. Maria Antonieta Tyrrel (Presidente do COREN-RJ)

 

Roda de Conversa – dia 18/10

Tema: “Desafios enfrentados pelas mulheres vítimas de câncer após o tratamento”

Convidados: Dra. Elizabeth Mamete Batalha (Associação de Apoio à Mulher Portadora de Neoplasia); Dra. Teresa Cypestre (Grupo de Apoio às Pessoas com câncer/Comissão de Educação Continuada para leigos da SBM.RJ); Dra. Sandra Lúcia de Andrade Vieira (Associação Evangélica REVIFÉ); Dra. Gláucia Pina (Comissão Interdisciplinar da SBM.RJ).

 

Roda de Conversa – dia 21/10

Tema: “Os Outros Cânceres Ginecológicos: a necessária prevenção e combate do HPV e Ovários”

Convidados: Dr. Alexandre Chieppe (Subsecretário de Vigilância Sanitária em Saúde); Peter Byrd Rdenbeck (Presidente da Fundação Câncer, a confirmar); Dra. Sandra Maria Garcia de Almeida (Sociedade de Ginecologia e Mastologia do Estado do Rio de Janeiro).

 

Roda de Conversa – dia 25/10

Tema: “Câncer de Mama e Gravidez: um desafio redobrado a vencer com o apoio de todos”

 

Convidados: Dr. Roberto Vieira (Chefe do Departamento da FIOCRUZ/SBM.RJ); Enfermeira Jussara Pinho (Coordenadora do Aleitamento Materno da P33 e das Ações de /alimentação Materna da Prefeitura do Rio de Janeiro e capacitadora da IUBAAM do MS); Dr. Herdy Alves (Vice-Presidente da Associação Brasileira de enfermagem Obstétrica/ABENFO e professor titular da Universidade Federal Fluminense/UFF).

 

Roda de Conversa – dia 27/10

Tema: “Como Atuar Junto a Mulher Lésbica e Transexual na Luta Contra o Câncer de Mama, respeitando sua Diversidade”

Convidados: Dr. Cláudio Nascimento (Superintendente de Assuntos Individuais, Coletivos e Difusos da SEASDH-RJ); Sra.Marina Marinho (Programa de Saúde Integral da População LGBT, a cnfirmar); Sra. Marisa Justino (Coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual de Mesquita, dirigente AGANIM – Direitos Humanos das pessoas LGBTs de Mesquita e do Coletivo Estadual e Nacional da UNEGRO LGBT); Nanci Rodrigues (Presidente do Conselho Estadual de Saúde); Dr. Henrique Pascoalette (SBM.RJ, a confirmar).

 

INSCRIÇÕES:

A inscrição deverá ser realizada pelo próprio interessado, através do link abaixo, até dia16 de outubro:

 

http://migre.me/v2hWN

 

A Escola do Legislativo reserva-se o direito de cancelar o evento, caso não atinja o número mínimo de inscrições.

 

 Informações adicionais: (21) 2588-1373, das 10h às 17h.

 

As inscrições obedecerão à ordem cronológica de solicitação.

 

 CERTIFICAÇÃO:

Será concedido certificado ao participante que obtiver presença comprovada no evento.

 

Em 26 de SETEMBRO de 2016.

 

 

ROSEMERY BORGES PEREIRA

Matr. nº 307.905-0

 

Subdiretora-Geral da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro

Facebook Instagram Email

carregando o menu...Aguarde, carregando o menu...