NOTÍCIAS

VOLTAR
 

ELERJ REALIZA CURSOS SOBRE PRÁTICAS EM REDES SOCIAIS

A Escola do Legislativo (Elerj) irá realizar entre os meses de janeiro e março, o curso de “REDES SOCIAIS NA PRÁTICA” para ajudá-lo a entender o poder das redes sociais e seus principais elementos e ferramentas.

O curso para quem deseja aprender sobre o Facebook será realizado entre o dia 29 de janeiro à 21 de janeiro de 2018, já o curso com foco no Instagram acontece dos dias 26 à 28 de fevereiro. A última semana de março, fica por conta do curso voltado para o Youtube, entre os dias 26 e 28.

Ministrado pelo especialista em marketing digital e mídias sociais, Pedro Gerolimic, os cursos tem como objetivo fornecer elementos que vão desde a criação da marca, o planejamento de uma campanha online à mensuração dos resultados, estratégias essenciais para uma campanha digital de sucesso.

Destinado aos funcionários da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, serão disponibilizadas 15 vagas para cada curso.

As aulas acontecerão no laboratório de informática, de 10h às 13h, na Escola do Legislativo, localizada na Rua da Alfândega, nº 8, 2º andar, no Centro do Rio.

As inscrições devem ser realizadas pelo próprio interessado, a partir do dia 7 de dezembro até o dia 19 de janeiro através dos links  https://goo.gl/tWD1em ou encurtador.com.br/gswPQ.

 

 ESCOLA DO LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 

EDITAL

 

REDES SOCIAIS NA PRÁTICA

 

 

A Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (ELERJ) realizará Cursos de “REDES SOCIAIS NA PRÁTICA”, com enfoque na política, a partir de janeiro de 2018.

Os cursos serão ministrados por Pedro Gerolimich, especialista em marketing digital e mídias sociais, conforme abaixo:

 

PÚBLICO-ALVO:  funcionários da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

 

VAGAS: Serão disponibilizadas 15 (quinze) vagas, para cada curso.

 

FACEBOOK – com enfoque na política

Carga horária: 9 h/a

Datas: 29, 30 e 31 de janeiro de 2018

Horário: 10h às 13h

Objetivos: fornecer elementos que vão desde a criação da marca, o planejamento de uma campanha online à mensuração dos resultados, estratégias essenciais para uma campanha digital de sucesso.

Ementa:

Módulo 1

·         Perfil x Fan Page x Grupos

·         Como criar uma página no Facebook

·         Configurações básicas de uma Fan Page

·         Transformar um perfil em uma Fan Page

·         Unir duas páginas no Facebook

·         Planejamento de imagem, identidade visual e escolha de nichos

·         Como criar o briefing da página

Módulo 2

·         Definindo sua persona

·         Construção de conteúdo

·         Facebook Ads - Tipos de anúncios

·         Criando sua agenda de conteúdo

·         Gerenciador de Anúncios

·         Estratégias de Segmentação

·         Como usar os grupos nas campanhas

Módulo 3

·         Orçamento e posicionamento de campanhas

·         Estratégias de relacionamento

·         Mensuração

·         Métricas

·         Relatórios

·         Boas práticas para evitar bloqueios

·         Gestão de Crises e Monitoramento em Mídias Sociais

 

INSTAGRAM - com enfoque na política

Carga horária: 9 h/a

Datas: 26, 27 e 28 de fevereiro de 2018

Horário: 10h às 13h

Objetivos: fornecer elementos para o planejamento, criação de perfis e relacionamento, assim como apresentar as melhores estratégias de uso dessa ferramenta.

Ementa:

Módulo 1

·         Introdução ao Instagram;

·         Escolhendo seu nicho de atuação

·         Planejando sua identidade visual

·         Criação de conteúdo

·         Tipos de conteúdo

·         Uso de hashtags

·         Criando um perfil do zero

Módulo 2

·         Buscando inspiração para tornar a sua biografia mais atrativa

·         Stories.

·         Estratégias de segmentação

·         Ganhando Seguidores;

·         Instagram Ads

Módulo 3

·         Objetivos de campanha;

·         Posicionamento;

·         Acompanhamento de Campanhas.

·          Análise de métricas.

·         Conexão com as outras redes sociais

 

YOUTUBE - com enfoque na política

Carga horária: 9 h/a

Datas: 26, 27 e 28 de março de 2018

Horário: 10h às 13h

Objetivos:  aprender a fazer um canal no Youtube, posicionar os seus vídeos, criar uma linguagem específica para o seu público-alvo.

Ementa:

Módulo 1:

  • A importância do Youtube nas campanhas eleitorais
  • Definindo uma marca e linguagem visual para o Youtube
  • Montando um canal no Youtube

Módulo 2:

·         Tipos de linguagem

  • Desenvolvimento de conteúdo
  • O que não pode faltar em um bom vídeo
  • Otimização de vídeos para aumento do alcance

Módulo 3:

  • Promoção de vídeos
  • Relacionamento e gestão de crises
  • Métricas e monitoramento

 

LOCAL: Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro. Rua da Alfândega, nº 8 – 2º andar – Laboratório de Informática.

                      

INSCRIÇÕES:

 

A inscrição deverá ser realizada pelo próprio interessado, através de qualquer um dos  links abaixo, até o dia 19 de janeiro de 2018:

 

https://goo.gl/tWD1em   ou   encurtador.com.br/gswPQ

 

O e-mail de confirmação ou negativa de matrícula será enviado para o email informado na inscrição, até 3 dias antes da data do curso.

 

A Escola do Legislativo reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não atinja o número mínimo de inscrições.

 

Informações adicionais: (21) 2588-1373, das 10h às 17h.

 

As inscrições obedecerão à ordem cronológica de solicitação e, oportunamente, a Escola do Legislativo entrará em contato, por email, para confirmação da matrícula.

 

OBSERVAÇÃO:

Não será permitido o uso de telefone celular durante as atividades, o mesmo deverá ser desligado e guardado em envelope lacrado fornecido pela Elerj.

 

CERTIFICAÇÃO:

Será certificado o aluno que obtiver presença comprovada no curso, com mínimo de frequência de 75%.

 

Em 6 de dezembro de 2017.

 

 

ROSEMERY BORGES PEREIRA

Matr. nº 307.905-0

Subdiretora-Geral da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro

Facebook Twitter Google+  Email

Mais...

carregando o menu...Aguarde, carregando o menu...