Aguarde, carregando

Pregão

  • PREGÃO PRESENCIAL No :04/2017
  • Processo: 11.415/2016
  • Dia: 15/08/2017
  • Horário: 14:00h
  • Objeto: Registrar preços para contratação de empresa concessionária ou consórcio especializado para prestação, de forma contínua, dos serviços de telefonia comutada (STFC);mobilidade; local, longa distância nacional intra-regional e inter-regional e longa distância, para atender o complexo telefônico da Alerj, serviços 0800, serviços de mobilidade que compreende telefonia móvel que opere em roaming nacional, com chip e transmissão de dados e serviços de fornecimento de dados por banda larga(ADSL).
  • Local: Rua da Alfândega 08, 7º andar - Auditório do Prédio Engenheiro Leonel de Moura Brizola
  • Pregoeiro: Manoel Augusto do Nascimento Barreto
  • Valor Estimado (R$): 1.972.549,92 (UM MILHÃO E NOVECENTOS E SETENTA E DOIS MIL E QUINHENTOS E QUARENTA E NOVE REAIS E NOVENTA E DOIS CENTAVOS)
  • A REUNIÃO CONVOCADA PARA O DIA 15 DE AGOSTO DE 2017, ÀS 14;00 HORAS, FICA ADIADA SINE DIE.

    Em 14/08/2017

     

    Manoel Augusto do Nascimento Barreto

    PREGOEIRO

  • Trata-se de pedido de esclarecimentos tempestivo,por meio da empresa WCS WIRELESS COMM SERVICES LTDA que questiona:

    PERGUNTA 01:

    1- Qual a estimativa de volumetria de ligações entre ramais e telefonia móvel intersites? 

    RESPOSTA:  Média diária de todas as ligações efetuadas ma ALERJ é de 1.000 ligações. Entre ramais (DDR) e ramais móveis intra-grupo estima-se uma média de 30% deste total, o que corresponde a 300 ligações diária em média, no total em um mês com referência a 22 dias úteis, temos a média de 6.600 ligações entre ramais (DDR) e ramais móveis intra-grupo.

     

    PERGUNTA 02 :

    2- As 21 linhas analógicas serão entregues  em qual endereço? 

    As mesma serão ligadas diretamente no PABX ou em aparelhos telefônicos em locais específicos?

    RESPOSTA:  16 linhas serão entregues no PTR do prédio anexo 23 de julho, que é parte do complexo- Palácio Tiradentes do Prédio anexo 23 de julho.

    02 linhas serão entregues no PTR térreo alfândega, localizado no prédio Leonel de Moura Brizola.

    03 linhas serão entregues no PTR do departamento de transporte. Totalizando 21 linhas analógicas a serem contratadas.

     

    PERGUNTA 03:

    O PABX será entregue na rua Don Manoel, s. nº?

    RESPOSTA: Sim.  Será entre e instalado na Coordenadoria de Comunicações, localizando no prédio anexo 23 de julho que é parte do Complexo  - Palácio Tiradentes anexo 23 de julho.

     

    PERGUNTA 04: 

    O PABX deverá contemplar 250 digitais, 400 ramais analógicos e 650 ramais DDR's, conforme descrito no Anexo A., desta forma solicitamos descriminar:

    a. Os 250 ramais digitais serão conectados  aos 250 aparelhos que a ganhadora irá fornecer ?

    b. Os 400 ramais analógicos serão conectados em aparelhos de propriedade da relação com os 1.000 DDR's  descrita na proposta comercial ?

     

    RESPOSTA: 

    a. SIM.

    b. Sim. 650 ramais DDR's correspondem ao total de ramais entre digitais e analógicos instalados no Complexo - Palácio Tiradentes e Prédio 23 de julho. E 350 ramais DDR’s entram digitais e analógicos estão instalados no Prédio Leonel de Moura Brizola, com isso somando-se as unidades administrativas totalizamos 1.000 ramais DDR'S instalados atualmente no Complexo Telefônico da Alerj entre digitais e analógicos.

    PERGUNTA 05: 

    Favor Descriminar onde será instalado o PABX bem como todo tipo de conexão que o Brizola, bem como o do Palácio Tiradentes e o da Praça XV. Caso não haja PABX existente, favor fornecer através de projeto técnico e diagrama da referida operação.

    RESPOSTA: O PABX será entregue e instalado na coordenadoria de comunicações, localizado no prédio anexo 23 de julho, que é parte do complexo - Palácio  Tiradentes e Prédio anexo 23 de julho. E sua conexão com o Prédio Leonel de Moura Brizola será através de links de fibra óptica de 2MB e entre o Palácio Tiradentes e Prédio anexo 23 de julho conexão se faz por utilização de rede interna.

     

    PERGUNTA 06:

    Como os PABX's possuem características próprias, favor descrever o que  entede-se como "Total Transparência de Facilidade com o PABX que será fornecido", pois se os mesmos não forem marcas equivalentes estas facilidades poderão ser corrompidas.

    RESPOSTA: Total transparência de Facilidades  está explicito no item 1.2.1 do anexo do Termo de Referência  do edital.

    Pretende-se com o PABX a ser locado a sua integral comunicação com a PABX existente e de propriedade da CONTRATANTE localizado no Prédio Leonel de Moura Brizola, sendo assim, o PABX a ser locado deverá ser TOTALMENTE COMPATÍVEL com o já existente 

     

     

    PERGUNTA 07: 

    Caso exista mais de uma vencedora em lotes diferentes como será a relação das ligações entre telefonia fixa e móvel relativa ao seu custo zero?

    RESPOSTA: Esclarecimento que está questão refere-se à facilidade de comunicação entre a telefonia fiza com a mobilidade que será entratada, no entanto o ônus ficará a cargo da operadora  de telefonia fixa  que obviamente repassará este custo ao tráfego de utilização a CONTRATANTE. Informamos que o edital não faz exigência  entre o tráfego a custo zero de Fixo/Móvel.

     

    PERGUNTA 08:

    Solicitamos desmembrar o valor destinado ao lote 1 e lote 2 para uma melhor elaboração das proposta comercial.

    RESPOSTA: Solicitações  não procede,visto que o lote  1 destina-se aos serviços de telefonia fixa (STFC) e o lote 2 as linhas de mobilidade ( telefonia móvel ) com planos de franquia. Ressaltamos que os mesmos já se encontram desmembrados no edital.

     

    PERGUNTA 09:

    O Anexo B em sua planilha de Serviços do 0800 menciona o atendimento em alcance Nacional, já no 2.1 -  Objetivo Técnico, entendemos que a abrangência  será à nível Estadual. Solicitamos esclarecimento.

    RESPOSTA: Esclarecendo a observação realizada pela LICITANTE, informamos que a abrangência será à nível estadual. Equivocadamente foi inserido o termo ALCANCE NACIONAL para os serviços de 0800, porém como se observa o número de municípios a serem atendidos conforme a tabela orçamentária são de 92 que caracteriza a composição de municípios que possui o estado do Rio de Janeiro. 

    Solicitamos uma ERRATA comunicando onde se lê ALCANCE NACIONAL para os serviços de 0800 é ALCANCE ESTUDUAL

  • Trata-se de pedido de esclarecimentos tempestivo,por meio da empresa  CLARO S/A que questiona:

    PERGUNTA 01:

    1) Referente a participação por lote

    De acordo com o item 8 CRITÉRIO DE ACEITABILIDADE DE PREÇO, o preço proposto não poderá superar o valor mensal estimado de cada lote, portanto é de nosso entendimento que as licitantes que participarão do pregão podem selecionar lotes de sua preferência, não havendo a obrigatoriedade  de participar de todos os lotes deste edital. Solicitamos confirmar nosso entendimento.

    RESPOSTA : Referente a participação por lote, informamos que NÃO há obrigatoriedade para as licitantes de participação em todos os lotes deste edital.

  • Trata-se de pedido de esclarecimentos tempestivo,por meio da empresa  TELEMAR NORTE LESTE S/A que questiona:

    PERGUNTA 01:

    1.- DIVISÃO DO EDITAL EM LOTES - ITEM 2.7.2.27 - pag 21, item 2.7,4,2 - pág 22 "

    " 2.7.2.27 - Deverá manter em funcionamento o sistema de ramais móveis existentes na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro atualmente, sendo necessário que o STFC esteja integrado a telefonia móvel. Esta solução permitirá que os usuários realizem ligações dos ramais fixos as linhas móveis que serão adquiridas no plano de mobilidade, discando somente os 04 (quatro) dígitos finais do número de telefone móvel."

    "2.7.4.2 -  Para manter em funcionamento o sistema de ramais móveis existentes na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro atualmente, será necessário que os telefones móveis estejam integrados ao STFC."

    Nossa solicitações será atendida ?

    RESPOSTA : Não. Referente a divisão do edital em lotes, esclarecemos que tecnicamente, entende-se que é possivel a integração das redes de acesso para atender a solução demandada com operadoras diferentes. Devido ao fato do mercado oferta dispositivos de interligação entre os ramais fixos ( central PABX) e os ramais móveis (rede GSM), como gateways por exemplo integrando as duas redes. No entanto, quanto a solicitação do LICITANTE, informamos que já fora debatido nos autos a questão da separação dos citados lotes e para que o certame tenha maior competitividade, fez-se necessário a separação dos mesmos.

     

    PERGUNTA 2

    2- FORNECIMENTO DO PABX- item 1.2.4 - pág. 33

    " 1.2.4 -  Todos os equipamentos fornecidos (PABX, aparelhos telefônicos, etc...) devem ser novos sem uso anterior, e na ultima versão hardware e software disponíveis no mercado."

    Neste item é solicitado o fornecimento de PABX  e aparelhos novos sem uso anterior. Considerado o alto custo destes equipamentos para operadores e visando que a ALERJ obtenha os menores valores ofertados pelos participantes, obtendo a maior economicidade, solicitamos que seja alterado este item no edital.

    " 1.2.4 - Todos os equipamentos fornecidos (PABX, aparelhos telefônicos , etc..) devem ser atualizados tecnologicamente, na ultima versão de software disponível no mercado."

    Nossa solicitação será atendida?

    RESPOSTA : Não. A equipe técnica mantém a exigência de que os equipamentos sejam novos, atualizados tecnologicamente e sem uso anterior.

     

    PERGUNTA 3

    3- VIGÊNCIA DO CONTRATO - pág. 15

    "2.4 VIGÊNCIA: De acordo com as necessidades de utilização plena de todos os serviços disponíveis neste Termo de Referência , fica estipulado que a vigência deste contrato devera ser de 12 ( doze) meses, podendo ser renovada por mais um período  de 48 (quarenta e oito) meses, atendendo assim o disposto na lei 8.666/93."

    Solicitamos esclarecer:

    O prazo do contrato inicial é de 12 meses, podendo ter rais uma renovação por mais 48 meses ou renovações sucessivas  de 12 meses perfazendo 48 meses adicionais até um total de 60 meses.

    RESPOSTA :A vigência foi estipulada conforme disposto na lei 8.666/93, solicitamos encaminhamento da questão a Procuradoria da ALERJ.

     

    PERGUNTA 4

    Não temos tanto na Tabela de Orçamentos de Preços referente ao Plano de mobilidades linhas de cobrança para tráfego excedente a franquia de 100 minutos Local para outras Operadoras e linhas para  cobrança de ligações de LDN ( Longa Distância) de origem móvel.

    Ao se chegar ao limite da franquia , a linha deverá ser bloqueada automaticamente?

    Caso não seja esta a intenção solicitamos que sejam inseridas as linhas de cobrança com o tipo de tráfego para as ligações excedente a franquia e para as tarifas de LDN.

    Nossa solicitação será atendida?

    RESPOSTA :Não, deverá a CONTRATADA cobrar o excedente. A equipe técnica entende não haver necessidade de inserir linhas de cobrança.

     

  • A MESA DIRETORA, em reunião ralizada em 20/06/2017,  publicado no DOERJ PARTE II de 22/06/2017, decidiu nos termos do parecer da douta procuradoria-Geral, pelo não-reconhecimento do questionamento formulado pela empresa ALGAR TELECOM S.A e pelo conhecimento e provimento parcial das impugnações formuladas pela empresas TELEMAR NORTE LESTE S.A e TELEFONICA BRASIL S.A.

    Em 22/06/2017

     

  • PREGÃO Nº 04/2017

     

    LICITAÇÃO: PREGÃO PRESENCIAL

    PROCESSO: Nº 11415/2016

    OBJETO: Registrar preços para contratação de empresa concessionária ou consórcio especializado para prestação, de forma contínua, dos serviços de telefonia fixa comutada (STFC); 0800; mobilidade; local, longa distância nacional intra-regional e inter-regional e longa distância, para atender o complexo telefônico da Alerj, serviços 0800, serviços de mobilidade que compreende telefonia móvel que opere em roaming nacional, com chip e transmissão de dados e serviços de fornecimento de dados por banda larga (ADSL).

     

    A reunião convocada para o dia, 21 de março de 2017, às 10:00 horas, fica adiada SINE DIE

     

    Rio de Janeiro, 17 de março de 2017

     

     

    MANOEL AUGUSTO DO NASCIMENTO BARRETO

    PREGOEIRO

  • Por favor desconsiderar o 0800 da terceira linha do objeto 1.1 da pg. 01 do edital.

      Em 08/03/2017

    Manoel Augusto do Nascimento Barreto

    Pregoeiro

 
TOPO

Sede da Alerj

Edifício Lúcio Costa
Rua da Ajuda, nº 05, Centro, Rio de Janeiro.
CEP: 20040-000    Telefone:  +55 (21) 2588-1000