Aguarde, carregando

Pregão

  • PREGÃO PRESENCIAL No :07/2017
  • Processo: 13622/2016
  • Dia: 19/04/2018
  • Horário: 14:00h
  • Objeto: Registrar preços para contratação de empresa ou consórcio especializado para prestação de serviços de telecomunicações, de forma contínua, para fornecimento de links dedicados de acesso a internet, links dedicados de comunicação de dados privado entre localidades da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e as mesmas ao Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), ambos com manutenção corretiva e preventiva, com disponibilidade de 24 (vinte quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana e prestação de serviços de implantação e manutenção de hotspot (wi-fi)
  • Local: Rua da Alfândega 08, 7º andar - Auditório do Prédio Engenheiro Leonel de Moura Brizola
  • Pregoeiro: Lancaster Lopes de Moraes
  • Valor Estimado (R$): 3.078.658,20 (TRÊS MILHÕES E SETENTA E OITO MIL E SEISCENTOS E CINQÜENTA E OITO REAIS E VINTE CENTAVOS)
  • PREGÃO Nº 07/2017

     

    LICITAÇÃO: PREGÃO PRESENCIAL

    PROCESSO: Nº 13622/2016

    OBJETO: Registrar preços para contratação de empresa ou consórcio especializado para prestação de serviços de telecomunicações, de forma contínua, para fornecimento de links dedicados de acesso a internet, links dedicados de comunicação de dados privado entre localidades da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e as mesmas ao Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), ambos com manutenção corretiva e preventiva, com disponibilidade de 24 (vinte quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana e prestação de serviços de implantação e manutenção de hotspot (wi-fi).

     

     À Reunião convocada para o dia 19/04/2018, às 14:00 horas, fica adiada SINE DIE.

     

    Rio de Janeiro, 12 de abril de 2018.

     

     

    LANCASTER LOPES DE MORAES

                                                                     PREGOEIRO

  • 1º -  Trata-se de pedido de esclarecimento tempestivo da empresa TELEFÔNICA BRASIL S.A, por meio do qual o interessado suscita dúvidas sobre:

    Pergunta:

    01) É possível o fornecimento de faixa IPV6, com a quantidade de endereços IP solicitada (16), caso não seja possível o atendimento nos moldes indicados, esta operadora requer a redução da quantidade de endereços IPV4 para 8 (oito)?

    Resposta: Esclarecemos que a contratante deseja ter o serviço de Wi-Fi implantado e deverá ficar a cargo da CONTRATADA  o site survey, que servirá de modo a suprir as necessidades de detalhamento expostas. Como os postos de acesso e controlados possuem características diferentes de desempenho e recursos de acordo com os fabricantes, não podemos informar o número de equipamentos necessários para fazer a composição da infraestrutura de rede sem fio. Em relação a cobertura desejada, segue referenciada no edital as localidade sem que o serviço deverá atender satisfatoriamente.
           Novamente expomos que a CONTRATANTE franqueia vista técnica às suas instalações para as empresas interessadas em fazer o levantamento pelo site survey, por agendamento prévio. Caso necessário, podemos fornecer as plantas arquitetônicas aos interessados

    Informamos  que será aceito a possibilidade de duas faixas de oito endereços "IPV4". Outrossim, entende-se a resposta fls 310 ao 4º questionamento realizado por VOGEL SOLUÇÕES EM TELECOMUNICAÇÕES E INFORMÁTICA S/A às fls.273, porém com duas faixas.

     

     

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     

    2º -  Trata-se de pedido de esclarecimento tempestivo da empresa CLARO S.A, por meio do qual o interessado suscita dúvidas sobre:

    Pergunta:

    01) Informações essenciais concernente ao Instrumento  convocatório:

    • Quantidade de usuários?

    Resposta:600 (estimados)

    • Quantidade de dispositivos por usuários?

    Resposta: 1 (um) por usuário;

    • Quantidade de usuários com acesso simultâneo?

    Resposta: Média de 200 (duzentos) usuários (estimados)

    • Necessário usar black and lis de URL?

    Resposta: SIM

    •  Necessário usar filtro de conteúdo ativo?

    Resposta:SIM

    •  Necessário controlar processo de autenticação de usuário?

    Resposta: SIM.

    •  Necessário o controle de uso (por banda ou tempo conectado)?

    Resposta: SIM, por banda.

    •  Necessário o controle de log acessps usuários?

    Resposta:SIM.

    •  Necessário o controle o Serviço Analytcs (inteligência de dados) ?

     Resposta: NÃO há necessidade.

    • Se possuir mais de um domínio, faz-se necessário informar a quantidade de ADs na rede atual?

    Resposta:NÃO, pois não haverá integração com o AD da contratante.

    • A distribuição do serviço  Wi-Fi para usuários /  Como cliente deseja controlar o processo de autenticação dos usuários?

    Resposta:Esta configuração será definida no início da prestação dos serviços.

    • Em relação a "Quantidade de AP por piso", "Quantidade de AP por site", "Características do ambiente onde serão instalados os AP's" e "Switch do cliente suporta PoE? Qual a potência  PoE (watt) fabricante / Modelo?"?:

    Resposta: Esclarecemos que a CONTRATANTE deseja ter o serviço de Wi-Fi implantado e deverá ficar a cargo da CONTRADA do site survey, que servirá de modo a suprir as informações solicitadas .

    Como os pontos de acesso e controladoras possuem características diferentes de desempenho e recursos de acordo com os fabricantes, não podemos informar o número de equipamentos necessários para fazer a composição da infraestrutura de rede sem fio.

    Informamos que o Switch será da CONTRATADA, pois estamos contratando serviço, neste caso a CONTRATANTE não disponibilizará nenhum equipamento e informa que franqueia vista técnica às suas instalações para as empresas interessadas em fazer o levantamento pelo site survey, por agendamento prévio. Caso necessário, o  fornecimento das plantas arquitetônicas aos interessados.

     

     

     

     

  •  

    A MESA DIRETORA, EM REUNIÃO realizada em 09/01/2018,decidiu, nos termos do parecerda douta Procuradoria - Geral, pelo conhecimento e não provimento das impugnações apresentadas pelas pelas empresas TELEMAR NORTE LESTE S.A. e MUNDIVOX COMUNICAÇÕES LTDA.

     

                                                MANOEL AUGUSTO DO NASCIMENTO BARRETO

    PREGOEIRO

  • LICITAÇÃO: PREGÃO PRESENCIAL

    PROCESSO: Nº 13622/2016

    OBJETO: Contratação de empresa ou consórcio especializado para prestação de serviços de telecomunicações, de forma contínua, para fornecimento de links dedicados de acesso a internet, links dedicados de comunicação de dados privado entre localidades da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e as mesmas ao Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), ambos com manutenção corretiva e preventiva, com disponibilidade de 24 (vinte quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana e prestação de serviços de implantação e manutenção de hotspot (wi-fi)

     

    A reunião convocada para o dia, 02 de maio de 2017, às 10:00 horas, fica adiada SINE DIE.

     

    Rio de Janeiro, 26 de abril de 2017

     

     

    LANCASTER LOPES DE MORAES

    PREGOEIRO

             

  •  

    PREGÃO Nº 07/2017

     

    LICITAÇÃO: PREGÃO PRESENCIAL

    PROCESSO: Nº 13622/2016

    OBJETO: Registrar preços para contratação de empresa ou consórcio especializado para prestação de serviços de telecomunicações, de forma contínua, para fornecimento de links dedicados de acesso a internet, links dedicados de comunicação de dados privado entre localidades da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e as mesmas ao Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), ambos com manutenção corretiva e preventiva, com disponibilidade de 24 (vinte quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana e prestação de serviços de implantação e manutenção de hotspot (wi-fi).

     

     À Reunião convocada para o dia 21/12/2017, às 14:00 horas, fica adiada SINE DIE.

     

    Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2017

     

     

    LANCASTER LOPES DE MORAES

    PREGOEIRO

             

  • Trata-se de pedido de esclarecimento tempestivo da empresa MUNDIVOX COMUNICATIONS, por meio do qual o interessado suscita dúvidas sobre:

    Pergunta: 

    01) O item 2.7.3 do Termo de Referência, que trata do fornecimento de links dedicados de comunicação entre a ALERJ e o PRODERJ por meio de tecnologias MPLS, informa que poderá haver mudanças de endereço

    Objetivando melhor e mencionar os custos da proposta comercial, considerando que a planilha de preços não prevê taxa de instalação, requeremos informações quanto ao endereço para o qual serão transferidos os serviços

    Resposta: Informamos que o endereço do PRODERJ para qual os serviços deste item serão transferidos é:

    DATACENTER no SERPRO- Rua Pacheco Leão,Nº 1235 , Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

 
TOPO

Sede da Alerj

Edifício Lúcio Costa
Rua da Ajuda, nº 05, Centro, Rio de Janeiro.
CEP: 20040-000    Telefone:  +55 (21) 2588-1000